As boas maneiras devem ser praticadas por todas as pessoas, assim como garçons devem ser educados com quem frequenta o seu restaurante.

Pensando nisso resolvi compartilhar algumas coisas que seriam apropriadas para não se fazer quando comer fora.

10 coisas que você nunca deve fazer num restaurante

1. Entrar no restaurante perto do fechamento

Tenha bom senso neste caso, e nunca entre no restaurante 5 minutos antes do encerramento das atividades só porque você ficou feliz por encontrá-lo aberto. Você deve levar em conta o tempo de fechamento aproximado e o fato de que os funcionários devem começar a limpar o lugar. Sem contar que a cozinha já esteja fechada neste horário.

2. Sentar à mesa antes de ser limpa

Se você se sentar à mesa antes dos funcionários limpá-la, não significa que você possa ter pressa no pedido. Além disso, você torna o trabalho do garçom mais difícil.

3. Não troque o bebê na mesa

Por incrível que pareça, alguns chegam a fazer isso sem se importar com os outros. Porque você acha que as pessoas querem comer ao mesmo tempo você troca as fraldas de seu filho? Descubra onde é o lugar apropriado para esses procedimentos.

4. Trazer o cão da família

Está na cara que o restaurante onde as pessoas comem não é um lugar para animais, a menos que você esteja em um terraço ou em um lugar especial, onde o seu cão tenha um local reservado para ele. Os animais não têm culpa se os proprietários não sabem algumas regras simples de bons modos.

5. Levar crianças pequenas e inquietas

Quantas vezes você já viu uma cena em que os pais chegaram em um restaurante e liberou seus filhos como se estivessem no recreio? Muitos deles até trombam com o garçom e derrubam a bandeja, ou até mesmo trombam em outros clientes. O fato é que a coisa certa a fazer é deixá-los com alguém em casa ou levá-los para o restaurante apenas se tiver certeza de que eles vão lhe obedecer e ficar quietos na mesa com você.

6. Ser grosseiro com o garçom

Se a comida não está como você queria, você não tem que culpar o garçom e ser grosso com ele. Fale com calma, talvez ele também teve um dia difícil como você. Trate-o como você gostaria de ser tratado.

7. Fazer gestos inapropriados

É indecente assobiar para os garçons quando você quer alguma coisa, ou tocá-los e chamá-los como se fossem seus amigos. Decência e polidez são importantes nestas ocasiões.

8. Ter impaciência

Se você quiser assistir um filme no cinema depois do restaurante, então saia de casa um pouco mais cedo para comer. Calcule bem o seu tempo, não há necessidade de pressa só porque você não tem tempo.

9. Permanecer sentado à mesa depois de pagar a conta

Se o restaurante está quase na hora de fechar e você não terminou o seu copo de vinho, mas você pagou a conta, você deve pensar em sair, porque os funcionários querem limpar o lugar e ir para casa. Mas, se o restaurante está cheio, você paga e você ainda quer ocupar a cadeira, você deve pensar que há outras pessoas esperando na fila. Não pense que os garçons são rudes se lhe pedirem pra sair. Tempo é dinheiro… para eles.

10. Dizer que você está pronto, mesmo quando não escolheu nada

Pessoas indecisas são realmente irritantes. Eles chamam o garçom várias vezes, mas ainda não conseguem decidir o que pedir. Parece que você alugou o restaurante para si, mas os outros não sabem disso!