O Ex-Campeão do UFC Anthony Pettis quer de novo o cinturão, ele retorna ao octógono na luta principal do UFC Virgínia, que acontecerá neste sábado (11), em Norfolk (EUA). Seu grande problema era o corte de peso, que acabou deixando para trás, o americano assegurou que uma vitória contra Dustin Poirier , levará ele de volta para o topo, status que já foi dele na categoria peso-leve (70 kg).

Em 2015, ele perdeu o cinturão para Rafael dos Anjos, seguido de duas derrotas consecutivas. Depois tentou a  divisão peso-pena (66 kg), o que não se refletiu como uma boa experiência. Depois de vencer já na sua estreia, Anthony ‘Showtime’ enfrentou problemas com a balança e não pode disputar o cinturão interino. Sem precisar se preocupar com o corte de peso nos leves, o atleta revelou, em entrevista exclusiva a Ag. Fight, que está confiante com o seu próximo desafio.

“A divisão dos penas foi complicada para mim, eu enfrentei lutadores duros e não tive muitas opções. Eu precisei cortar muito peso, foi difícil, mas foi uma experiência que eu tive. Definitivamente foi um problema. Tivemos que fazer isso com muito cuidado e pensando na minha saúde, foi diferente do que eu estava acostumado, mas foi uma experiência. Mas eu perco muito peso enquanto treino, então eu consegui descer mais do que o esperado”, explicou o americano.

Atualmente, ‘Showtime’ está na 13ª posição do ranking oficial do UFC, ele afirma que aposta em sua experiência para poder retornar ao ponto mais alto de sua divisão.

 

Anthony Pettis quer de novo o cinturão UFC