“Se é bom o suficiente para James Bond, ele deve ser bom o suficiente para você.”

Poderia até ser um slogan para uma publicidade, mas nem é preciso já estamos vendo um poderoso Aston Martin no novo trailer de James Bond Spectre, poderoso com sempre e agora com lança-chamas.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=XnQtycFKCGs[/youtube]

De volta ao mundo real, a montadora lançou recentemente o seu mais recente carro: o GT DB9, mas lança-chamas não está incluso.

O poderoso carro é uma versão melhorada do seu precedente e a mais poderosa alguma vez produzida. E em 2017, o ele será substituído pelo DB11.

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (2)

O poderoso Aston Martin DB9 GT está equipado com um motor V12 de 6.0 litros com uma potência de 547cv, mais 30cv do que a versão standard do modelo. Acelerando dos 0 aos 100 km/h nuns meros 4.5 segundos, este desportivo de luxo chega aos 295 km/h. Além disso, o DB9 GT tem a potência direcionada para as rodas traseiras através de uma caixa automática de seis velocidades. Existem ainda três modos de condução à escolha, sendo possível optar entre o Normal, o Sport e o Track.

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (6)

O fabricante de automóveis britânico desenhou ainda o seu poderoso Aston Martin DB9 GT com um toque do sistema Ami II infotainment, que integra mensagens de texto, informação sobre o estado do veículo e ainda as melhores opções de personalização através de vários temas de fundo.

(Infelizmente) o poderoso Aston Martin DB9 GT vai colocar um ponto final na gama do DB9, sendo substituído em 2017 pelo DB11. Quanto ao preço? Aproximadamente €178.000, quase R$ 710 mil!

O poderoso Aston Martin DB9 GT – Design e Performance

Esteticamente, o poderoso Aston Martin DB9 GT mostra apenas ligeiras modificações. A principal diferença do DB9 GT para a restante gama pode ser encontrada no divisor dianteiro e no difusor traseiro pretos. Além disso, o desportivo também recebe emblemas GT exteriores, apontamentos de fibra de carbono na asa traseira e novas jantes de 20 polegadas.

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (3)

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (7)

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (8)

No interior, os bancos em pele incluem o emblema GT e o volante foi revestido em Alcantara.

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (4)

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (5)

Com 1785 kg, o poderoso Aston Martin DB9 GT pesa o mesmo que o DB9 coupé. A versão GT também será disponibilizada na variante Volante que pesa 1890 kg.

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (1)
Acelerando dos 0 aos 100 km/h nuns meros 4.5 segundos, este desportivo de luxo chega aos 295 km/h.

Aston Martin revela o novo e poderoso DB9 GT (3)