Celebridades

7 famosos que contraíram o vírus HIV

Muitas pessoas acabam deixando a proteção de lado e contraem o vírus, até mesmo alguns famosos.

Uma das doenças que mais se tem falado sobre sua prevenção e o tamanho de sua periculosidade é a AIDS, causada pelo vírus HIV. O vírus pode ser transmitido por compartilhamento de seringas entre um infectado e um não infectado, no parto quando a mãe já tem o vírus e também durante a relação sexual sem a devida proteção. Mesmo com tantas campanhas em prol da proteção durante o sexo, muitas pessoas acabam deixando de lado e contraem o vírus, até mesmo alguns famosos.

Eles por muitas vezes tem vergonha de falar que tem essa doença e alguns só compartilham isso com a mídia próximo ao seu falecimento. Confira abaixo 7 famosos que contraíram essa doença:

1- Freddie Mercury

HIV 1

O cantor Freddie Mercury é bem conhecido pela banda de rock Queen, que tem sucessos como “Under Pressure”, “Bohemia Rapsody” e “I Want to Break Free”. Ele contraiu HIV e faleceu no dia 24 de novembro de 1991, com apenas 45 anos, depois de lutar muito contra a AIDS.

2- Cazuza

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Cazuza foi um cantor famoso brasileiro dos anos 80. Em 1988 ele assumiu publicamente que tinha a doença e morreu dois anos depois por complicações causadas pela doença.

3- Renato Russo

HIV 3

Mais um cantor brasileiro que teve complicações com a doença e veio a falecer. Ele morreu bem jovem com apenas 36 anos. Renato, vocalista da banda Legião Urbana, nunca assumiu publicamente que tinha a doença.

4- Caio Fernando de Abreu

HIV 4

O brasileiro escritor, jornalista e dramaturgo morreu aos 47 anos por conta da AIDS. Em fevereiro de 1996, ele faleceu e fazia apenas 2 anos que ele tinha assumido publicamente que tinha a doença.

5- Anthony Perkins

O famoso ator do assassino do filme “Psicose” enfrentou a AIDS e morreu com apenas 50 anos.

6- Magic Johnson

HIV 6

Magic Johnson revelou que tinha AIDS em 1991 e vive até hoje, sempre tendo o maior cuidado para não passar o vírus para frente. Ele fica orgulhoso por conseguir viver normalmente com o vírus HIV. Mesmo conseguindo jogar, colegas de trabalho já fizeram com que ele saísse por conta da doença e atualmente ele não joga mais.

7- Charlie Sheen

HIV 7

Charlie Sheen aos 50 anos assumiu que tinha AIDS em um entrevista. O mais triste de tudo é que várias pessoas o chantagearam sobre esse segredo e ele comenta que já pagou milhões de dólares sobre essas chantagens. Charlie diz que fez besteira em sua vida que era regrada a muito sexo e drogas.

O que achou dessa lista? Comenta aí.

Via Ultra Curioso

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo