A Casa da Árvore está localizado no Equador, perto do vulcão Tunguhuaru a 792 metros acima do nível do mar. A casa é um dos principais pontos turísticos de Baños e os turistas a visitam para conhecer e brincar no balanço, que é fixado em uma árvore alta com cordas longas e resistentes. Muitos dizem que o balanço está a beira de um precipício, mas na verdade ele está a beira de uma encosta bem íngreme.

O mais incrível do balanço é a excelente vista panorâmica de um vale virado pra a Vila de Pondoa e do vulcão quando se balança e, aparentemente parece que se esta no fim do mundo. Surpreendentemente, a maioria das pessoas que viajam para a área realmente querem ir no balanço. Olhando pelas fotos parece ser perigoso e eu poderia ficar com medo, então eu não estou 100% certo se eu seria capaz de enfrentar isso. Mas como a maioria deles quer saber o que se sente ao balançar no vazio, acho que eu até poderia arriscar umas balançadas!

O uso do balanço é aberto o público e gratuito, mas eles pedem para o turista deixar um recado em um caderno de visitas.

[youtube2]https://www.youtube.com/watch?v=nOttul5TJPE[/youtube2]