Se por acaso você ver uma pessoa mostrando a palma da mão com um ponto preto. Não exite em ligar para a policia. Com certeza esta pessoa precisa da sua ajuda.

Esta é um propagada com o nome de “Black Point”,  que começou no Facebook,  é um movimento para reconhecer pessoas que são vítimas de abuso ou violência doméstica. Este ponto preta na palma da mão representa um pedido de ajuda.

Este movimento pode ser muito eficaz,  qualquer um que é vítima de violência doméstica pode aderir ao programa, assim sendo é so mostrar a mão sem que o agressor perceba, alguem poderá ver e chamar a polícia de imediato.

“Estou grávida, e pai do bebê é muito violento, verbalmente e fisicamente. Eu tenho ficada calada por muito tempo. Ele estava no hospital ontem comigo, e mesmo assim não me deixa em paz. Eu tive que fazer um exame, e a enfermeira me pediu para deitar na cama e jogou a cortina. Então, me levantei peguei uma caneta e desenhei o ponto preto na palma da mão, não precisei dizer qualquer palavra. Esta campanha me deu força como pedir ajuda. Agora estou segura, em outro lugar, graças a essa enfermeira e a campanha de Black Point. Obrigado por tudo, ja estou a umas semanas de dar à luz, e finalmente estou a salvo.”

 

se-alguem-mostrar-pra-voce-430x285-jpg

 

737519251cad0b9904f264d1fc4a7f46-845x563

blackpoint