O Palmeiras, definiu a renovação com Rafael Marques. O atacante abriu mão de valores que tinha a receber do time chinês Hanean Jianye para ser liberado, ele deve ficar no Palestra Itália nos próximos dois anos. Foram divulgadas declarações de amor do camisa 19 ao Palestra, agora o joagador segue para Itu para se juntar ao elenco na concentração.

“Sempre deixei bem claro que o meu desejo era permanecer aqui, que é a minha casa. O ano de 2015 foi muito especial para mim e para o clube e eu não conseguia me ver fora de 2016, uma temporada com Libertadores e muita expectativa”, disse Rafael Marques.

“Estou feliz demais com o acerto, me sinto muito bem aqui e, graças a Deus, tenho a chance de escrever muitas outras páginas na história deste time gigante”, prosseguiu o jogador de 32 anos, vice-artilheiro da equipe em 2015 com 15 gols em 56 partidas.

Rafael Marques estava emprestado ao Verdão e não queria voltar ao time chinês. O Palmeiras não aceitou pagar US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões) de multa ao clube asiático,  exigido em contrato para liberá-lo e a vontade do atacante foi decisiva para o acerto.