Geek

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer (1)

A temporada de férias chegou e opções de viagens e lugares para conhecer é o que não falta.

Até mesmo aqueles que gostam de ficar em casa ou no computador, como nerds e geeks, têm motivos de sobra para quebrarem a rotina e embarcarem rumo à novos lugares.

Alguns deles, inclusive, que todo nerd deveria conhecer. Veja algumas opções.

1 – Chaos Computer Club (Alemanha)

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer (1)

O Chaos Computer Club ou CCC, como é conhecido, é a maior associação de hackers da Europa, sendo uma parada certa para os geeks ativistas que estão no velho continente. Por lá, você poderá colher informações e trocar figurinhas com outros hackers sobre placas Arduino, privacidade na rede e compartilhamento de arquivos sem que ninguém olhe para você como um estranho. O grupo tem reuniões abertas toda quarta-feira, às 20h. O CCC fica em Krantzstraße, Aachen, Alemanha.

2- Kennedy Space Center (Estados Unidos)

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer (3)

O Centro Espacial John F. Kennedy (KSC) é o porto espacial de lançamento de veículos espaciais da NASA, a agência espacial americana, localizado no Cabo Canaveral, na Ilha Merritt, nos Estados Unidos. Cerca de 17 mil pessoas trabalham no local diariamente. Existe também um centro de visitantes e passeios públicos, sendo o KSC um dos principais pontos turísticos para os visitantes da Flórida. Naves famosas como a Endevour e a Atlantis estão disponíveis para que os turistas possam conhecê-las. Além disso, o complexo conta com um museu que reúne diversos tesouros. Um deles é o traje usado por Alan Shepard, o comandante da nave Apollo 14.

3 – Matamata (Nova Zelândia)

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer (4)

A comunidade de Matamata, pequena cidade na região de Waikato, no norte da Nova Zelândia, foi usada como locação para a trilogia do Senhor dos Anéis e agora está aberta ao público. O vilarejo fica a 150 quilômetros de Auckland, principal cidade da ilha. A aldeia conta com opções de hotéis e até mesmo o pub onde os pequenos hobbits costumavam se reunir. O local ainda conta com belas paisagens naturais.

4 – Apple (Estados Unidos)

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer (5)

Se você se considera realmente um fã da empresa, dois endereços são altamente recomendados. Um deles fica na cidade de Los Altos, na Califórnia. Foi numa garagem localizada no número 2.066 da rua Crist Drive que Steve Jobs começou a criar a Apple ao lado de Steve Wozniak. O segundo lugar é o Infinite Loop, o “QG” da companhia. A rua conta com vários dos prédios da empresa, em Cupertino, também na Califórnia.

5 – Google Inc. (Estados Unidos)

Roteiro nerd: 5 lugares que todo geek deveria conhecer (2)

Chamado de Googleplex, o local abriga a sede da Google e fica em Mountain View, na Califórnia. A empresa responsável pela ferramenta de busca possui um complexo de 47 mil metros quadrados, dentro de um campus ainda maior. O “QG” da Google também aceita visitantes. Além disso, é possível até tentar um emprego por lá.

E aí, ficou afim? Temos algumas dicas de viagem pra você realizar esse sonho! Para os Estados Unidos é necessário o agendamento do pedido de visto, além de pagar uma taxa de 100 dólares para que a embaixada norte-americana o conceda (fonte: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/solicitar.html).

Para ir à Nova Zelândia não é necessário visto, mas é preciso provar que possui os fundos para se manter no país pelo período da viagem (fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/visto-para-nova-zelandia).

Já a Alemanha, por ser parte da UE, exige seguro de viagem internacional com cobertura mínima de 30.000 euros (fonte: http://www.minutoseguros.com.br/seguros/seguro-viagem/internacional).

Caso o dinheiro esteja apertado, saiba que todos esses locais podem receber visitas online através do Google Street View e do Google Earth.

4 Comentários

4 Comentários

  1. Pingback: Bizavó reza para Elrond dos Senhor dos Anéis | Frango Nerd

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo