Ter cachorro faz bem para a sua saúde, isto é te tornar uma pessoa mais saudável. O estudo foi publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, um dos fatos é que pessoas que passeiam com cachorros são menos sedentárias – isto levou os cientistas a crerem que cuidar do animal de estimação as torna mais ativas. Foram analisados uns 3.123 britânicos, entre 49 e 91 anos, 20% deles tinham um cachorro em casa e dentre esses 20%, uns  65% costumavam passear com o animal.

Até de onibus em algumas capitais você pode passear – Leia aqui!

A descoberta foi, que aqueles que não tinham um cachorro, se tornaram  mais sedentários durante o dia do que as que passeavam com os seus cães, isso calculando uns 30min de caminhada com o animalzinho de estimação. Já nos dias mais frios e chuvosos,e até nos dias ruins, ambos diminuiram suas atividades, os que passearam com os animais cerca de 12 minutos mais, tornaram-se ativos um pouco mais que os outros.

“Considerando as condições climáticas, ficamos realmente surpreendidos com a diferença entre aqueles que caminhavam com os cães e o resto dos participantes do estudo”, disse Yu-Tzu Wu, pesquisador da Universidade de Cambridge, ao jornal on-line britânico The Independent.

 

Ter cachorro faz bem para a sua saúde