Curiosidade

TOP8 – As coisas mais estranhas do mundo tiradas do fundo do mar

Desde que o mundo é mundo, e desde que o homem conquistou os mares ele tem conquistado lugares e continentes, com suas embarcações e navios gigantes! Mas nem todos conseguiram completar sua jornada, passaram por tempestades gigantescas e destruidoras e afundaram perdendo suas vidas e objetos com seus barcos e navios!

E depois de muitos séculos muitos pesquisadores conseguiram descobrir as coisas mais estranhas e incríveis no fundo dos mares, que vão desde objetos históricos até seres mitológicos. E você vai descobrir nesta lista elaborada pelo site Oddee com 8 das coisas mais estranhas do mundo tiradas do fundo do mar

1. Computador da Grécia Antiga

O mecanismo de Antikythera é uma das descobertas mais surpreendentes da época atual, apesar de estar no mar há milhares de anos. É o mais antigo conhecido mecanismo de engrenagem complexa, e seus usos não são claros, mas às vezes é chamado de o “primeiro computador analógico”, devido à sua enorme complexidade na construção. Acredita-se ser projetado para prever eclipses lunares e solares com base em ciclos de progressão aritmética. Ele foi descoberto em 1900.

2. Motores da Apollo 11

Em março de 2013, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, decidiu que era hora de fazer algo completamente insano: recuperar os motores que foram utilizados na decolagem da Apollo 11. Eles estavam no fundo do oceano desde seu lançamento em 1969. Os modernos artefatos foram recuperados em segredo, e permaneceram enclausurados até que puderam ser identificados positivamente como sendo do vôo lendário meses depois. Os dois motores e peças que foram recuperados estão sendo restaurados antes de irem em exposição no Kansas Cosmosphere and Space Center.

3. Uma antiga cidade

Como é possível perder uma cidade inteira? Surpreendentemente, isso acontece com mais frequência do que você imagina. Com o nível do mar subindo constantemente graças ao derretimento das calotas polares e outros fatores, perder cidades para o mar é um fato infeliz da história. Felizmente, a tecnologia de hoje permite-nos redescobrir e estudar estas ruínas subaquáticas. Um dos exemplos mais notáveis ​​existe na costa do Egito. A cidade de Thonis, conhecida como Heracleion para os gregos antigos, tem uma fundação que remonta a mais de mil anos. Partes da cidade antiga foram escavadas e a qualidade dos materiais recuperados nos dá um vislumbre de sua importância passada e riqueza. Ela foi descoberta em 2000.

4. Esmeraldas

Jay Miscovish, de Key West, na Flórida, comprou um mapa do tesouro de um amigo em um bar em 2010. O caçador de tesouros e mergulhador amador descobriu uma fortuna multimilionária em esmeraldas profundas no Golfo do México. A origem exata das esmeraldas ainda é desconhecida.

Páginas: 1 2

3 Comentários

3 Comentários

  1. asasas

    5 de junho de 2015 at 17:47

    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    5 de junho de 2015 at 17:46

    fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo