Esporte

Vila Olímpica da Rio-2016 encara mês decisivo

Vamos falar de esporte, de nossa cara Olimpiada, em um momento caótico de nosso país. Então as obras da Vila Olímpica não estão concluídas, e estamos a poucos meses da abertura das olimpíadas, com 85% de conclusão, a Vila dos Atletas dos Jogos Rio-2016 vai ter apenas um mês para ficar 100% pronta. O presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, prometeu que o espaço, já estará em condições de receber todas os visitantes no dia 24 de julho, quando os atletas começarão a desembarcar na capital sede das Olimpíadas para o grande desafio esportivo do ano.

Nuzman também revelou que a ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, será a prefeita da Vila, ela que foi medalhista de prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. Ela será responsável de receber os competidores e dirigentes e garantir o bom funcionamento de toda a estrutura, em tempo integral.

– É um reconhecimento grande. Fiquei feliz quando o Nuzman me presenteou. Estarei na Vila o tempo todo, recepcionando os atletas, e espero que eles tenham uma grande estadia. Foi como se eu tivesse recebido uma medalha de ouro – afirmou Janeth, que terá um escritório na Vila.

Grande parte das edificações são temporárias, como o restaurante, a policlínica e um prédio que servirá de centro de recreação para os atletas. Como teve contenção de gastos pelo Comitê, os quartos serão simples e não terão nem televisão.Haverá 12 mil repelentes, e os quartos têm ar condicionado para evitar, sobretudo, o mosquito Aedes aegypti.

– Não estamos oferecendo luxo, mas o básico. Será um ambiente seguro. Não queremos que os atletas se preocupem com nada além da preparação mental e física. Esperamos trazer um pouco da atmosfera carioca para dentro, já que eles podem não ter tempo para visitar a cidade. É uma vila compacta, mas é a maior da história dos Jogos – afirmou Mario Cilente, diretor da Vila Olímpica.

vila-olimpica

 

Clique aqui para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Topo