Fala Galera do Frango Nerd, trago hoje um artigo que preocupa mas, é muito curioso, um vírus chinês foi que criado por uma agência de publicidade, e agora está sendo responsabilizada por infectar 10 milhões de dispositivos Android.

Segundo a empresa Check Point, que em seu relatório mencionou o Malware, que foi criado por criminosos cibernéticos,  chamado de Yingmob, que foi associado à companhia legítimamente. O vírus descobre múltiplas entradas vulneraveis dos dispositivos Android.

Você compra um PlayStation 4 e de repente?

Se o vírus é bem-sucedido em sua instalação, os hackers conseguem o acesso total ao Smartphone ou Tablets infectados. Quando não instala com sucesso, é enviado uma notificação de atualização de software, que quando o usuário clica em instalar atualização, ele gera permissão total ao vírus em sua segunda tentativa de penetrar ao sistema android.

O lucro desse Vírus chinês ultrapassa a casa de R$ 1 Milhão mensaos, segundo a empresa Check Point

A Check Point, empresa que descobriu o  vírus, divulgou informações do mesmo em fevereiro desse ano. Desde a notificação da Empresa, mais aparelhos vem sido infectados com o virus. de acordo com a Check point o Malware HummingBad,  gera ao todo mais US$ 300.000  mensais, através de cliques em anúncios e em downloads de aplicativos.

A Agencia de Publicidade chinesa,é que suspostamente ganha com esse crime cibernético. Uma empresa muito bem organizada, conta com 25 empregados diretos e outros colaboradores distribuídos em vairas localidades. Além do vírus que gera muito dinheiro em cliques, a Agencia em questão, é acusada de vender o acesso dos Smartphones e Tablets.

Um porta-voz do Google disse que a empresa está ciente do crescimento e surgimento desse tipo de vírus, e está trabalhando para melhorar constantemente os sistemas que detectam essa prática criminosa, evitando as instalações de aplicativos infectados para manter os usuários e suas informações seguras.

Os aparelhos infectados em sua maior parte concentra-se na China e Índia, somando cerca 3 milhões no total.

virus-chines-infectou-10-milhoes-de-android