Aqui no Brasil, pela lei de Registros Públicos, os cartórios podem esolher entre registrar ou não o nome que os pais escolheram para seus filhos. Isso acontece quando alguém escolhe ou sugere um apelido que vai causar bullying  futuramente à criança. Além disso, eles orientam sempre a forma correta da grafia do nome – mas também podem a aceitar outros tipos de nome, existindo registro em em territorio nacional.

Hoje a internet ajuda muito os pais a escolherem os nomes pra lá de diferentes! um caso nada comum foi de um pai que queria colocar o nome da criança de “Piedro”, o cartório de Sorocaba-SP, não aceitou e aconselhou a colocar de “Pietro”, obviamente ele não gostou muito, e está com processo na Justiça para colocar o que ele escolheu “Piedro”.

Conheça os 20 nomes negados ao redor do Mundo.

1. Nutella

Esse aconteceu na França, os pais tinham esperança de que ela fosse tão doce e popular quanto a “Nutella”. Os juízes, não aprovaram e a menina foi chamada de “Ella”.

2. Akuma

O próprio Ministro da Justiça do Japão adicionou “Akuma” à lista de nomes proibidos por lá, por que? A palavra “akuma” significa “diabo” em japonês.

3. Anal

Na Nova Zelândia, existe uma lista negra de nomes, e ela cresce a cada ano, lá o governo precisa liberar previamente qualquer nome anormal, e só pra lembrar “Anal”, temos o mesmo significado que o nosso aqui. Que Horror!

4. Gesher

Uma Mulher foi presa na Noruega, ela descumpriu a proibição de colocar o nome no seu filho, como ela não teve dinheiro, “Cana”, “Gesher” – significa “ponte” em hebraico, imagine “Ponte, vem aqui” – Vamos pegar o “Ponte”… cada coisa.

5. Talula Does The Hula From Hawaii

Traduzindo, “Talula Faz a Ula do Havaí”. Fala Sério! O Governo da Nova Zelândia teve que pegar a guarda da crianaça de 9 anos, e depois mudar o nome dela, pra um nome mais normal.

6. Osama Bin Laden

Aí é muita ousadia,  o menino nasceu logo depois do 11 de setembro na Alemanha, seus pais eram turcos e fãs do Osama, lá o governo proíbe nomes e apelidos que possam causar bullying. Neste caso, “Osama Bin Laden” não é liberado nem mesmo do governo da Turquia.

7. Robocop

Depois que os funcionários dos cartórios do México formataram uma lista com nomes proibidos no país, descobriram que “Robocop” estava entre eles. Porém, um menino conseguiu se registrar assim por lá! Esperamos que ele não tenha se tornado um bandido, não é? Seria muita ironia da vida.

8. Chief Maximus

Na  Nova Zelândia também não se pode chamar o filho de “Chefe Máximo”.

9. BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11116

O nome acima, que eu obviamente precisei copiar e colar, foi tentado registrar na Suécia, isso aconteceu depois que as leis começaram a proibir o  nome “Albin”. Ainda tentaram colocar o sobrenome de “A.”, ainda não se sabe qual nome foi então permitido.

10. @

É pronunciado “ai-ta”, na China, que é semelhante ao som de “amá-lo”. Mas na China com em muitos países,  crianças não podem ter símbolos e números nos nomes. Já imaginou o e-mail o garoto? ou como iam chamar ele caso viesse dar uma “voltinha” aqui no Brasil?

11. Harriet

Na Islândia, você tem uma lista de nome pra escolher, se quiser outro nome tem que pagar taxa e esperar  o Juíz analisar o nome. Harriet é o nome de uma menina inglesa, que estava com a familia morando lá, e precisou renovar o passaport, tanto o dela quanto o do seu Duncan, não pode ser usados no passaport, o nome do irmão dela tem a letra “c”, que não existe no alfabeto islândes. Sabe como ficou o passaport? “menino” e “menina”.

12. Metallica

Um fã de heavy metal da Suécia tributou sua banda favorita colocando o nome em seu filho. Agora as autoridades do país proíbiram novos bebês com esse nome. Que bom neh, so haverá 2 “Metallicas” no mundo, a banda e o menino sueco.

13. Chow Tow

Significa “Cabeça Fedida” na Malásia, e está na lista de proibidos pelo governo. Imagine pegar o bebê ja sabendo do nome dele?

14. Linda

Os Árabes proibiram, o nome “Linda”, porque simplesmente é um nome oriental, e fere a cultura local.

 maxresdefault

15. Macaco

Na Dinamarca, também tem uma lista ja aprovada pra nomes. Apenas 7 mil são liberados, e acredite, todos os anos o governo, proibe cerca de 250 nomes inventados. Entre os nomes proíbidos, estão proibidas estão “Macaco”, “Plutão” e “Ânus”!

16. Sex Fruit

“Fruta Sexo”? Caraca, isso mesmo! Eita povo criativo esse da nova Nova Zelândia. Mais um Banido !

17. Nirvana

Em Portugal tem uma lista negra de mais 2 mil nomes proibidos, “Nirvana” é um deles.

18. Fraise

Significa “Morango” em francês, mas o governo francês proibiu. Lá existe a expressão “Ram è ne ta fraise”, que traduzido é “Traga sua bunda aqui”. Os pais aceitaram e colocaram o nome de “Fraisine”, ficou lindo esse.

19. Sarah

No Marrocos, não pode usar “Sarah” por conta do “H” no final, que deixa o nome muito hebraica. Já “Sara” é considerado árabe, então pode a vontade.

20. Venerdi

Na Italia significa  “Sexta-Feira”, é claro que foi proibido né, tiveram que mudar, mas já disseram que vão lutar pra por o nome do próximo de “Mercoledi” (“Quarta-Feira”). Sem palavras!

sexta-feira-13