Curador da Baleia Azul é preso no Rio, ontem a Polícia Civil durante a Operação Aquarius, prendeu Matheus Silva, 23 anos, ele foi detido em Nova Iguaçu. Ele é suspeito de ter feito no mínimo 40 vitimas com a prática criminosa conhecida como Baleia Azul, aquele “jogo suicida” em que usuários de redes sociais influenciam adolescentes a completar 50 tarefas, incluindo automutilação e suicídio. Essa ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Ele está em prisão preventiva.

Ao todo são 24 mandados de busca e apreensão, que inclui os estados de Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Estão envolvidas 24 equipes de policiais em 20 cidades de todo o país, em cada uma pelo menos três agentes, sendo aproximadamente 72 policiais envolvidos na ação.

Matheus Silva, 23 anos, de Nova Iguaçu (RJ), o único preso na Operação Aquarius, que visa coibir desafio da Baleia Azul

“Esse rapaz que foi preso, nós já tínhamos materialidade suficiente para pedir a prisão dele. Ele já confessou que era curador, que tinha influenciado 30 vítimas, mas temos nos autos cerca de 40 vítimas” disse Fernanda Fernandes, delegada assistente da DCRI.

A operação resultou na apreensão de celulares e computadores e na identificação de quinze vítimas da prática. Graças a Deus, não houve nenhuma morte no Rio.

 

Curador da Baleia Azul é preso no Rio

 

fonte: Veja